Projeto - Campus Virtual Fiocruz

Home Projeto - Campus Virtual Fiocruz
Voltar

Publicação : 24/03/2017

Projeto - Campus Virtual Fiocruz

O projeto pretende apoiar as iniciativas de ensino; modernizar práticas educativas; potencializar a gestão do conhecimento nos programas de educação permanente para o desenvolvimento de recursos humanos em saúde. O Campus Virtual Fiocruz é um espaço de comunicação e de aprendizagem em rede que utiliza modernas tecnologias de informação e comunicação para desenvolver competências individuais e capacidades institucionais. Destaca-se como uma proposta para democratizar o acesso à educação em saúde de alta qualidade.

Futuramente, visa integrar as modalidades de Educação Corporativa, a fim de promover o desenvolvimento dos servidores da Fiocruz nas suas respectivas carreiras; estimular a parceria entre as diversas unidades para o compartilhamento de tecnologias educacionais já existentes para a capacitação de trabalhadores da Fiocruz. Uma proposta de Educação Corporativa para a Fiocruz deve estar alinhada e integrada aos processos formativos da instituição.

O objetivo principal é facilitar a gestão da informação das diversas iniciativas de ensino da Fiocruz a partir de um ambiente virtual integrado. Além de promover o uso comum de ferramentas tecnológicas e de um modelo de ensino para participação e intercâmbio de informações nas diferentes redes parceiras, especialmente com a Rede da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e do Campus Virtual de Saúde Pública da Opas.

Categoria do documento:

Arquivo Principal