Cursos

Home Cursos
Voltar

Workshop Saúde Única: Animais em Vulnerabilidade - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos Telefone: Tel: (21) 3194-8484 / 3194-8452
C Capacitação/Cursos Livres
À distância
Aguarde Novas Inscrições

Promovido pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz), o Workshop SAÚDE ÚNICA será um evento gratuito e online, e nessa edição abordará a temática: Animais em vulnerabilidade.

O evento terá carga horária de 8 horas e será transmitido de modo síncrono via Plataforma Zoom, e ocorrerá no dia 28 de novembro de 2023, das 9h às 17h.  

O evento pretende abordar que as interações entre humanos, animais e o meio ambiente ocorrem de maneira diversa e complexa, podendo ser responsáveis pela dispersão e disseminação de vários agentes patogênicos que podem infectar o homem e os outros animais, podendo levar ao desenvolvimento de zoonoses e outras doenças que podem constituir novas epidemias.

O conceito de Saúde Única define políticas, legislação, pesquisa e implementação de programas, que em conjunto promovem a diminuição de riscos à saúde global. Desta forma, o curso visa atualizar o ​conceito sobre Saúde Única, incluindo ações, discussões, iniciativas e desafios para animais em vulnerabilidade.

 
PÚBLICO-ALVO:

- Estudantes de Medicina Veterinária e Zootecnia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Medicina e Ciências da Saúde, Ciências da Terra. Administração, Economia, Engenheiros de Produção e áreas relacionadas à Saúde Única, que estejam cursando a graduação;
- Professores, Graduados e Pós-graduados, que atuam ou desejam aprofundar o conhecimento no conceito de Saúde Única e Medicina Veterinária do Coletivo.


OBJETIVOS:

 

- Aprimorar conceito sobre Saúde Única, incluindo ações, discussões, iniciativas e desafios para animais em vulnerabilidade;
- Sistematizar o conhecimento sobre Saúde Única no contexto da Medicina Veterinária do coletivo;
- Conhecer as melhores estratégias de adoção de animais de abrigo;
- Reforçar a importância do controle populacional de cães e gatos de vida livre
- Apresentar a Saúde Única Indigenista no Brasil;
- Discutir  sobre esporotricose, o gato e a Comunidade.


As inscrições foram encerradas temporariamente
As informações e link de acesso ao evento será enviado via e-mail até o dia 27/11.