Cursos

Home Cursos
Voltar

XVI Curso de Biossegurança Laboratorial e Coleções Científicas -Módulo de Biossegurança em Biotérios - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Instituto Oswaldo Cruz Telefone: Tel: (21) 2562-1200 / 1444 / 1401
C Capacitação/Cursos Livres
À distância
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

Legislação em biossegurança e biotérios. Biossegurança na Arquitetura de biotérios. Práticas de biossegurança no transporte de animais de laboratório. Zoonoses de Animais de Laboratório. Manejo de Resíduos em biotérios. Segurança do trabalho em biotérios. Biossegurança na experimentação de Primatas não humanos. Implementação da Qualidade em biotérios: experiência do Centro de Experimentação Animal.

O Curso de Biossegurança Laboratorial e Coleções Científicas é composto de nove módulos. Nesse momento estamos abrindo as inscrições para o  Módulo Experimentação Animal, Biossegurança em Biotérios. 
Neste módulo serão abordados aspectos sobre Legislação em biossegurança de biotérios; biossegurança na Arquitetura de biotérios; práticas de biossegurança no transporte de animais de laboratório; zoonoses de Animais de Laboratório; manejo de Resíduos em biotérios; segurança do trabalho em biotérios; biossegurança na experimentação de Primatas não humanos; e implementação da Qualidade em biotérios.
Para acessar ao site da aula entre pelo portal AVA.
Coordenadores do XVI curso de Biossegurança IOC: Dra. Dalziza de Almeida e Marcus Vinicius Alves de Azevedo (CIBio - IOC)