Cursos

Home Cursos
Voltar

Microcurso as singularidades na coordenação de contratos celebrados entre Instituições de Ciência e Tecnologia e Fundações de Apoio.  - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Escola Corporativa Fiocruz Telefone: (21) 3882-9181 Email: escolacorporativa@fiocruz.br
C Capacitação/Cursos Livres
À distância
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

O curso tem como objetivo ampliar a capacidade institucional da Fiocruz nos processos de contratualização com a Fiotec por meio da disseminação de informações que permitam a execução adequada dos contratos e a realização efetiva do objeto contratual.

Objetivo do curso:  oferecer os subsídios necessários ao gerenciamento dos contratos junto à Fundação de Apoio. Desenvolvemos um espaço estruturado especialmente para você, com informações voltadas à efetiva realização do objeto contratual. . 

Carga horária: 5 horas​  

Objetivos de aprendizagem:   

  • Compreender a importância das Fundações de Apoio para as Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICT’s) no Brasil;
  • Compreender o arcabouço legal e as funções de coordenação dos contratos;
  • Identificar as etapas necessárias para a iniciação de um contrato com a Fiotec;
  • Aplicar as boas práticas que contribuem para a eficiência da execução contratual;
  • Compreender a importância da adequada prestação de contas do recurso investido e das ações realizadas no âmbito dos contratos.

Modalidade: à distância. 
 
Formato: autoinstrucional, sem tutoria. 
 
Público-Alvo:  ​servidores designados à coordenadores de projetos, seus coordenadores adjuntos, autorizadores de despesas, podendo estender-se ao número de trabalhadores interessados.. 

Certificado: o curso oferecerá certificação para o participante que realizar todas as atividades propostas. O certificado será enviado automaticamente por e-mail em até 5 dias úteis.  

Uma realização
Escola Corporativa e da Diretoria Executiva para a Rede de Escritório de Projetos.