Descrição: Necessidade de aprimoramento dos padrões de agilidade, eficiência, simplificação, escalabilidade, renovação e transformação dos modelos de negócio, visando a ampliação do desempenho organizacional e da dinâmica de comunicação entre os integrantes do Sistema de Planejamento Integrado. Com isso, espera-se otimizar recursos, ampliar iniciativas de caráter criativo, inovador e colaborativo, no sentido do alinhamento entre as estratégias de negócio e as estratégias digitais ou de tecnologia, a fim de haver fusão entre elas na forma de estratégia digital que apoie a tomada de decisão estratégica.
Objetivo Geral: Compreender os elementos formadores da cultura organizacional e sua importância para a gestão da mudança; Contribuir para a gestão de equipes de alta performance.
Justificativa: Estes percursos surgem da necessidade de se entender o processo de gestão da mudança ocasionado pela Transformação Digital. A gestão da mudança é o processo pelo qual a transição para uma nova realidade é conseguida. Esta gestão procura convencer e persuadir os membros a trabalharem em um novo contexto que trará bons resultados para a organização.
Desenvolver a competência funcional Transformação Digital a partir de um conjunto de estratégias de aprendizagem coletivas que provoquem a reflexão sobre o tema e individuais que incentivem o autodesenvolvimento, com vista a promover maior engajamento dos profissionais da Sistema de Integrado de Planejamento.