Cursos

Home Cursos
Voltar

Treinamento de profissionais de saúde para aplicação de teste rápido de Covid-19 - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação Email: vpeic@fiocruz.br
C Capacitação/Cursos Livres
À distância
Saiba mais Inscreva-se

Sobre o curso

Preenchimento em breve

Com o avanço da Covid-19 e o surgimento de novas variantes (mutações do vírus SARS-CoV-2), a realização de testes para identificação da presença do vírus é uma das estratégias para controle e prevenção da doença. Por meio da testagem da população, é possível compreender como a pandemia se comporta. Entender a dimensão do contágio permite aos profissionais de saúde, no nível da atenção, e aos governantes, no nível das políticas públicas, planejar ações para a contenção da Covid-19.

Nas aulas a seguir, você vai conhecer as principais informações para o uso dos kits testes rápidos qualitativos para detecção de antígenos do vírus SARS-CoV-2 produzidos por Bio – Manguinhos (TR COVID-19 Ag, TR DPP® COVID-19 Ag e TR SARS CoV-2 Ag) e pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IU-IVD-009-TR-Covid). Testes rápidos são aqueles cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em, no máximo, 30 minutos e não necessitam de estrutura laboratorial.

Ao final do curso, você vai ser capaz de manipular os testes rápidos qualitativos para detecção de antígenos do vírus SARS-CoV-2 produzidos por Bio-Manguinhos e pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná.

É recomendável já ter feito o curso: Manejo da Covid-19.