Home Prorrogadas as inscrições para Residência em Saúde da Fiocruz
Voltar
Publicado em 08/11/2021
  • Cursos
  • Destaques
  • Editais
  • Portal Fiocruz

Prorrogadas as inscrições para Residência em Saúde da Fiocruz

Autor(a): 
Isabela Schincariol

Alguns cursos de residência em saúde oferecidos pela Fiocruz tiveram suas inscrições prorrogadas. As oportunidades são voltadas a médicos, enfermeiros, além de profissionais de Farmácia, Fisioterapia e Nutrição. Os cursos visam desenvolver habilidades técnicas por meio de prática intensa e formação em serviço. Confira as novas datas e inscreva-se! Os programas são oferecidos pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) e o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz). 

Programa de Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias em Saúde - inscrições prorrogadas até 12/11:

O edital de visa ao preenchimento de quatro vagas distribuídas em quatro áreas: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, de acordo com as Normas e Resoluções emanadas pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde (CNRMS). O objetivo do curso é especializar profissionais, por meio da formação em serviço, com conhecimentos técnico-científicos, raciocínio crítico-reflexivo, visão integral, ampliada e humanizada dos processos de saúde e doença, orientação para segurança do paciente e habilidades de atuação em equipes interdisciplinares de alto grau de responsabilização e excelência no campo das doenças infecciosas e parasitárias para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), em seus diferentes níveis de complexidade (promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação dos agravos à saúde).

Programas de Residência Médica - Inscrições prorrogadas até 19/11:

O edital único de convocação para os programas de Residência Médica visam o preenchimento de 29 vagas de R1 e 19 vagas de R4, de acordo com as Normas e Resoluções emanadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).