Home Divulgado resultado final do Prêmio Oswaldo Cruz de Teses
Voltar
Publicado em 20/09/2021
  • Cursos
  • Destaques
  • Portal Fiocruz
  • Prêmios

Divulgado resultado final do Prêmio Oswaldo Cruz de Teses

Autor(a): 
Isabela Schincariol

A Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz (Vpeic/Fiocruz) divulga o resultado final do Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 2021. A iniciativa visa distinguir teses de elevado valor para o avanço do campo da saúde nas diversas áreas temáticas de atuação da Fundação. 

A edição 2021 do Prêmio aconteceu em meio à pandemia de Covid-19, e foi marcada por um grande esforço de toda a área da educação da Fiocruz para manter as atividades educacionais, assim como iniciativas que valorizam as pesquisas e trabalhos desenvolvidos na instituição. 

Ao todo, foram contemplados quatro ganhadores, um em cada área: 'Ciências Biológicas Aplicadas e Biomedicina', 'Ciências Humanas e Sociais'; 'Medicina'; e 'Saúde Coletiva'. Mais cinco pessoas recebem Menção Honrosa nesta premiação: 2 na área 'Ciências Biológicas Aplicadas e Biomedicina'; 1 em 'Ciências Humanas e Sociais'; e 2 na área 'Saúde Coletiva'. 

Concorreram ao Prêmio autores e autoras de teses defendidas entre os meses de maio de 2020 e abril de 2021 nos cursos oferecidos pela Fiocruz e em cursos com os quais a instituição participa de forma compartilhada e que sejam registrados na Coordenação-Geral de Educação (CGE). O POCT foi instituído como parte das comemorações do Ano Oswaldo Cruz, tendo em 2017 sua primeira edição. 

Confira a lista nominal completa com o resultado do Prêmio Prêmio Oswaldo Cruz de Teses 2021.