Home Educação diminui desigualdades! Assista vídeo sobre ações educacionais da Fiocruz na pandemia
Voltar
Publicado em 07/04/2021
  • Cursos
  • Destaques

Educação diminui desigualdades! Assista vídeo sobre ações educacionais da Fiocruz na pandemia

Autor(a): 
Isabela Schincariol (Campus Virtual Fiocruz)

No Dia Mundial da Saúde, celebrado em sete de abril, ressaltamos o papel da educação na redução das desigualdades e como um dos principais caminhos para a construção de um mundo mais justo e saudável.

A Covid-19 atingiu duramente todos os países, mas seu impacto foi mais severo nas comunidades que já enfrentam significativa vulnerabilidade. Por isso, em 2021, a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS) convoca os líderes de Estado para garantir que a equidade na saúde seja a peça central da recuperação da crise sanitária global causada pelo coronavírus.

A Fiocruz divulgou hoje mais um vídeo da série "Fiocruz na pandemia". O novo epísódio tem como foco a educação, que é uma prioridade para a instituição e um dos pilares de enfrentamento da pandemia. O Campus Virtual Fiocruz - plataforma que agrega as diversas iniciativas educacionais da Fundação - já conta com quase 300 mil alunos.

Além disso, de maneira urgente e responsável, o CVF elaborou e publicou cursos online e gratuitos sobre a temática da Covid-19, fortalecendo assim seu compromisso com a qualificação de profissionais de saúde para o SUS, e fomentando também o aumento de Recursos Educacionais Abertos (REA) cadastrados na Plataforma Educare, com destaque para as inserções sobre o novo coronavírus.

O projeto Fiocruz na pandemia, uma parceria entre a Coordenação de Comunicação Social (CCS/Presidência) e o Canal Saúde, desenvolve vídeos curtos sobre a atuação da Fundação durante este período de combate à Covid-19. Assista no canal da Fiocruz no youtube a playlista completa da produção, que já publicou oito vídeos e abordou temas como testagem , saúde indígena, comunicação, produção de vacinas e outros.

Aqui Somos SUS!

 

 

 

 

 

*crédito das imagens utilizadas na arte do CVF: Peter Ilicciev, Raul Santana e Raquel Portugal, do Banco Fiocruz de Imagens e Palafita Brasil.JPG