Home Fiocruz abre o ano letivo com conferência via web* do economista Jeffrey Sachs (Universidade de Columbia), no dia 16/3
Voltar
Publicado em 05/03/2020
  • Aulas inaugurais
  • Destaques
  • Portal Fiocruz

Fiocruz abre o ano letivo com conferência via web* do economista Jeffrey Sachs (Universidade de Columbia), no dia 16/3

Autor(a): 
Flávia Lobato (Campus Virtual Fiocruz), com informações da CCS/Fiocruz

A Fundação Oswaldo Cruz abre, oficialmente, o ano letivo de 2020, dando destaque ao tema Saúde Pública na Era do Desenvolvimento Sustentável. A conferência será proferida pelo economista Jeffrey David Sachs, professor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Columbia (EUA). O evento acontece online* no dia 16 de março e será transmitido com tradução simultânea em português e libras. Não é preciso se inscrever, basta acessar o canal da Fiocruz no Youtube pelo link: clique aqui.

Antes da conferência, às 9h, o evento será aberto com a mesa de boas-vindas aos alunos. Participam a presidente Nísia Trindade Lima; a vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Vieira Machado; a coordenadora-geral de Educação da VPEIC, Maria Cristina Guilam; o diretor da Associação de Pós-Graduandos da Fiocruz, Richarlls Martins; e a vice-presidente da Asfoc-SN, Mychelle Alves. A conferência tem início às 10h.

Nas unidades, uma série de aulas com temas diversos em saúde

Além do evento organizado pela Presidência, as unidades da Fundação promovem suas aulas inaugurais com diversos temas de interesse associados à sua atuação no campo da saúde. Serão debatidas desde questões como a emergência do novo coronavírus, passando por temas relacionados à saúde e meio ambiente, desigualdades sociais, novas tecnologias, entre outros. Para saber mais, acesse aqui a lista completa das aulas inaugurais 2020.


*Atualizado em 13/3/2020: a aula inaugural da Fiocruz deste ano, marcada para 16 de março, será realizada via web. A iniciativa se dá como medida coletiva de prevenção e proteção diante da pandemia do novo coronavírus e permitirá ampla audiência dos estudantes e trabalhadores da Fiocruz.