Home [Cancelado] Fiocruz Acolhe 2020: inscreva-se e participe!*
Voltar
Publicado em 05/03/2020
  • Aulas inaugurais
  • Destaques
  • Portal Fiocruz

[Cancelado] Fiocruz Acolhe 2020: inscreva-se e participe!*

Autor(a): 
Leonardo Azevedo (CCS/Fiocruz)

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Fiocruz Acolhe, evento de boas-vindas a alunos estrangeiros e brasileiros de outras regiões do país que estudam nas unidades da Fiocruz no Rio de Janeiro. O encontro será no dia 17 de março, a partir das 9h, na Estação Asfoc, no Campus Manguinhos. O objetivo é recepcionar e orientar os alunos, assim como incentivar a integração entre os estudantes que chegam com os mais antigos, por meio de um programa de apadrinhamento. 

Troca de experiências

Entre os destaques da programação da edição de 2020 estão a roda de conversa com alunos sobre as suas experiências na Fiocruz, com relatos sobre a chegada e as dificuldades e as surpresas do dia a dia, e um espaço para perguntas dos estudantes. Também haverá candidaturas de apadrinhamento. A programação cultural conta com um tour pela Fiocruz, com visita ao Castelo Mourisco. 

Estarão na mesa de abertura: a vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Vieira Machado; a coordenadora-geral de Educação, Cristina Guilam; o coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde, Paulo Buss, e um representante da Associação de Pós-graduandos da Fiocruz (APG-Fiocruz).


*O evento foi cancelado em razão das medidas de restrição relacionadas à pandemia do novo coronavírus.