Home PrInt Fiocruz-Capes: comunidade acadêmica debate internacionalização do ensino nos dias 3/12 e 4/12
Voltar
Publicado em 28/11/2019
  • Agências (Cnpq, Faperj, Capes)
  • Cooperação
  • Destaques
  • PrInt
  • PrInt Capes-Fiocruz

PrInt Fiocruz-Capes: comunidade acadêmica debate internacionalização do ensino nos dias 3/12 e 4/12

Autor(a): 
Valentina Leite (Campus Virtual Fiocruz)

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dá mais um importante passo em suas iniciativas de internacionalização do ensino. Estudantes, professores, pesquisadores e demais interessados vão participar do Seminário Internacional do Programa Institucional de Internacionalização da Fiocruz (PrInt Fiocruz-Capes). O objetivo do encontro é dar visibilidade ao atual estágio do PrInt, para fortalecer cooperações e ampliar as possibilidades de parcerias e de mobilidade acadêmica. O evento será realizado no 4º andar do CDHS, no campus da Fiocruz no Rio de Janeiro. Haverá transmissão online, permitindo que o público acompanhe à distância (clique aqui).

A mesa de abertura conta com a presença da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima; da vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação, Cristiani Vieira Machado; e Luiz Eduardo Fonseca, do Centro de Relações Internacionais (Cris).

Na Fundação, o PrInt está sob a responsabilidade da coordenadora geral de Educação, Cristina Guilam, no âmbito da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz). Ela comenta a importância do engajamento da comunidade acadêmico-científica no seminário: "Este é um tema muito caro à Fiocruz e temos nos orientado no sentido de estabelecer parcerias cada vez mais estruturantes e institucionalizadas. Por isso, é importante trocar ideias com os alunos, docentes e pesquisadores, enriquecendo o debate sobre novas e diversas possibilidades de internacionalização", diz.

No dia anterior ao evento, o Comitê Gestor do PrInt – que é composto por renomados pesquisadores do Brasil e do mundo – irá se reunir para conversar sobre pautas internas.

Acesse aqui a programação completa e participe!

*Atualizado em 04/12/2019.

  • Programação final atualizada - Seminário Internacional.pdf

    Download