Cursos

Home Cursos
Voltar

Mini-curso "Memória e Afeto nas Mídias Sociais" - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Casa de Oswaldo Cruz Telefone: Tel: (21) 3865-2121 / 3865-2234
C Capacitação/Cursos Livres
Presencial
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

Esse min-curso é uma atividade pré-evento do II Fórum Fiocruz de Memória, a ser realizado nos dias 05 e 06 de dezembro de 2019. Seu objetivo é refletir sobre as mídias sociais não apenas como um espaço de exposição, mas também de escuta e de construção de narrativas e identidades, com seus desafios e contradições. Apresentar as rotinas e a política editorial que têm conduzido o trabalho nas mídias sociais do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), entendido como um processo que precisa equilibrar planejamento e imprevisibilidade. Discutir cases relacionados a experiências recentes do Museu.

O mini-curso "MEMÓRIA E AFETO NAS MÍDIAS SOCIAIS", a ser realizado no dia 04 de dezembro de 2019, de 9h às 12h, é uma atividade pré-evento do 2º Fórum Fiocruz de Memória (2° FOFIM), que acontecerá entre os dias 05 e 06 de dezembro de 2019 (inscrições no 2° FOFIM neste link)

Seu objetivo é refletir sobre as mídias sociais não apenas como um espaço de exposição, mas também de escuta e de construção de narrativas e identidades, com seus desafios e contradições. 
 
Pretende apresentar as rotinas e a política editorial que têm conduzido o trabalho nas mídias sociais do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), entendido como um processo que precisa equilibrar planejamento e imprevisibilidade, discutindo cases 
relacionados a experiências recentes do Museu.

Professoras responsáveis:
Maria Fernanda Marques Fernandes (Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz)
Renata Maria Borges Fontanetto (Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz)Evento Organizado no âmbito das atividades pré-evento do do 2° Fórum Fiocruz de Memória.

Professoras: Maria Fernanda Marques Fernandes e Renata Maria Borges Fontanetto, ambas do Núcleo de Mídias e Diálogo com o Público do Museu da Vida (MV/COC/Fiocruz)
Data: 04 de novembro de 2019
Horário: 10h às 12h
Local: Campus da Fiocruz (Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, RJ) - Centro de Documentação e História da Saúde (CDHS) Casa de Oswaldo Cruz (COC) - Salas 305 e 306.
Carga Horária: 2h 
Vagas: 40
Período de Inscrição: 11 de novembro a 04 de dezembro de 2019, no Campus Virtual da Fiocruz
Seleção: ordem de inscrição
Modalidade: PresencialRefletir sobre as mídias sociais não apenas como um espaço de exposição, mas também de escuta e de construção de narrativas e identidades, com seus desafios e contradições.

Apresentar as rotinas e a política editorial que têm conduzido o trabalho nas mídias sociais do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), entendido como um processo que precisa equilibrar planejamento e imprevisibilidade.

Discutir cases relacionados a experiências recentes do Museu.