Cursos

Home Cursos
Voltar

Estudos aplicados da biologia da interação Trypanosoma cruzi - células hospedeiras - - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Instituto Oswaldo Cruz Telefone: Tel: (21) 2562-1200 / 1444 / 1401
C Capacitação/Cursos Livres
Presencial
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

O objetivo do curso é capacitar alunos no campo de Biologia Celular com ênfase na ativação de vias de sinalização disparadas no processo de invasão de T. cruzi em células hospedeiras.

Programa de Atividades de Extensão – Modalidade Cursos Livres em Laboratórios e demais setores do Instituto Oswaldo Cruz
1ª Chamada de Seleção (Janeiro a Abril )
 
O Instituto Oswaldo Cruz (IOC), unidade técnico-científica da Fundação Oswaldo Cruz, torna público o calendário e as normas para a seleção de candidatos aos Cursos Livres vinculados às atividades do IOC, conforme o regulamento do Programa.

O processo seletivo de que trata esta Chamada de Seleção Pública será realizado com a finalidade de selecionar e classificar os candidatos para ingresso de alunos na Modalidade Cursos Livres em Laboratórios e demais setores do Instituto Oswaldo Cruz, Programa de Atividades de Extensão.

Objetivos dos Cursos Livres
Os cursos Livres correspondem a uma modalidade de educação não-formal de duração variável, que tem como objetivo o enriquecimento curricular, a atualização e a qualificação profissional nas áreas de atuação do IOC.  São cursos teóricos e/ou práticos que visam atender demandas da sociedade, fazem parte das Atividades de Extensão do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e integram o Programa de Formação Permanente de Profissionais para Ciência, Tecnologia e Saúde da Fiocruz.

O Coordenador Didático é responsável pelo planejamento, programação, seleção, desenvolvimento, avaliação e pelo acompanhamento do orçamento, se houver.