Home Fiocruz oferece 32 bolsas para doutorado sanduíche pelo Programa Institucional de Internacionalização da Capes
Voltar
Publicado em 18/02/2019
  • Agências (Cnpq, Faperj, Capes)
  • Bolsas
  • Cooperação
  • Cursos
  • Destaques
  • Editais
  • PrInt Capes-Fiocruz

Fiocruz oferece 32 bolsas para doutorado sanduíche pelo Programa Institucional de Internacionalização da Capes

Autor(a): 
Valentina Leite (Campus Virtual Fiocruz) | Foto: Unsplash

Eu ouvi oportunidade de estudar no exterior? É isso mesmo. Estão abertas as inscrições para bolsas na modalidade Doutorado Sanduíche, no âmbito do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt Fiocruz-Capes), através da Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz (VPEIC/Fiocruz).

O programa institucional tem como objetivo fomentar a construção, a implementação e a consolidação de planos estratégicos de internacionalização de Instituições de Ensino Superior (IES) ou Institutos de Pesquisa que possuam programas de pós-graduação Stricto sensu de excelência. O programa estimula a formação de redes de pesquisas internacionais, visando aprimorar a qualidade da produção acadêmica vinculadas à pós-graduação. Além disso, também promove e fortalece as cooperações internacionais e a mobilidade de docentes e discentes. 

Para se candidatar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente no Brasil. Também pede-se que o aluno esteja regularmente matriculado em um dos programas vinculados ao PrInt Fiocruz-Capes e tenha fluência no idioma do país de destino. Confira as outras regras e pré-requisitos pelo edital.

Serão oferecidas até 32 bolsas, com duração máxima de doze meses. O envio das propostas deverá ser realizado pelo e-mail print.capes@fiocruz.br, no período de 18 de fevereiro a 15 de abril de 2019.

Confira o edital completo pelo Campus Virtual Fiocruz e inscreva-se já! Em relação às inscrições, confira também o edital retificado, já com a errata 1, a errata 2 e a errata 3*.

 

*Atualizado em 25/3/2019.