A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) é uma das 25 instituições de ensino superior e institutos de pesquisa selecionadas no Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) — iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado do PrInt foi anunciado na última segunda-feira (20/8).
O programa foi concebido para desenvolver e implementar a internacionalização das áreas de conhecimento escolhidas pelas instituições selecionadas. O objetivo é estimular a formação de redes de pesquisas internacionais, ampliando as ações de apoio à internacionalização na pós-graduação e o aprimoramento da qualidade da produção acadêmica oriunda deste segmento da educação.
O escopo do Print também prevê a mobilidade de professores e alunos, a fim de incentivar a transformação das instituições participantes em um ambiente internacional.
Os projetos escolhidos terão início em novembro, com um prazo de duração de quatro anos.
Diretora de Relações Internacionais da Capes debate o tema na Fiocruz no dia 24/8
Nesta sexta-feira (24/8), às 10h, a diretora de Relações Internacionais da Capes, Connie McManus, vem à Fiocruz para debater este tema. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e será realizado no Auditório Emmanuel Dias, no Pavilhão Arthur Neiva.
Mais informações na agenda do Campus Virtual Fiocruz.