Home Jornada Virtual de Educação à Distância aborda diferentes metodologias para ensino, aprendizagem e pesquisa em EAD
Voltar
Publicado em 06/06/2017
Educação a Distância

Jornada Virtual de Educação à Distância aborda diferentes metodologias para ensino, aprendizagem e pesquisa em EAD

Até o dia 21/6 acontece a Jornada Virtual ABED de Educação a Distância (Jovaed), um evento online, aberto e gratuito organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). A Associação  é uma sociedade científica, formada por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem.

Este ano, o tema da Jornada é Metodologias para Ensino, Aprendizagem e Pesquisa em Educação a Distância. Será discutido o uso de metodologias ativas para ensino e aprendizagem em EAD, como por exemplo: sala de aula invertida, aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem baseada em projetos e assim por diante. Com o crescimento dos cursos a distância, torna-se cada vez mais importante desenvolver metodologias para pesquisa em EAD, qualitativas e quantitativas.

 A jornada contará com diversas atividades, síncronas e assíncronas, em múltiplas plataformas como: ambientes virtuais de aprendizagem, redes sociais, blogs e microblogs, dispositivos móveis e webconferências, dentre outras. As atividades serão coordenadas por diversos profissionais que se destacam na prática e reflexão sobre EAD, no Brasil e no exterior.  

A programação síncrona do evento está disponível aqui e a programação assíncrona aqui. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no link

Os inscritos terão direito a certificado de participação emitido após o final do evento.