Cursos

Home Cursos
Voltar

Reunião Anual de Iniciação Científica - 2023

Unidade/ofertante: Fiocruz Brasília Telefone: (61) 3329-4500 Email: secad@fiocruz.br
C Capacitação/Cursos Livres
Presencial
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

A Reunião Anual de Iniciação Científica abarcará apresentação dos trabalhos produzidos por estudantes dos Programas de Bolsas de: Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e do Programa de Vocação Científica (Provoc). Estes programas tem como objetivo desenvolver o pensamento crítico e a iniciação cientifica de estudantes de graduação do ensino superior e de ensino médio para formação em recursos humano em pesquisa. Estes bolsistas são orientados/as por pesquisadores/as qualificados/as da Fiocruz Brasília em sua Escola de Governo (EGF-Brasília), com oportunidade de acesso à técnicas e metodologias de pesquisa inovadoras.

A Reunião Anual de Iniciação Científica (RAIC) da Fiocruz tem como objetivo proporcionar a exposição e discussão dos trabalhos de Iniciação Científica (IC) e Iniciação Tecnológica (IT), visando a avaliação do desenvolvimento dos projetos e a troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e demais profissionais da Fiocruz. Trata-se de um evento realizado anualmente, conforme determinado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) da Fiocruz.

Em 2023, como parte da 31ª RAIC, será realizada a 13ª edição do evento na Fiocruz Brasília e 1ª edição da Jornada de Vocação Científica no dia 06 de junho de 2023, das 14:00 às 17:30, no jardim da instituição. 

Contaremos com um formato mais irreverente e integrador: um piquenique, envolto por banners compreendendo os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e do Programa de Vocação Científica (PROVOC). Para contribuir na formação desses estudantes, tornaremos os avaliadores em "incentivadores", além de promover um intercâmbio entre as/os estudantes de graduação e ensino médio e suas/seus respectivas/os orientadoras/es.

Venha conhecer e prestigiar os projetos de pesquisa e experiências das/os estudantes inseridas/os na iniciação científica da Fiocruz Brasília!