Cursos

Home Cursos
Voltar

Workshop de Bacteriologia Molecular - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Instituto Oswaldo Cruz Telefone: Tel: (21) 2562-1200 / 1444 / 1401
C Capacitação/Cursos Livres
À distância
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

A Fundação conta com diversos grupos de pesquisa em bacteriologia que atuam de forma individual ou focal. Assim, um evento que traga esses diferentes grupos para um fórum único tem um grande potencial de divulgação das atividades em execução neste campo de pesquisa na Fundação, assim como de fomentar novas interações e colaborações que podem vir a ser benéficas para os grupos e para a fundação como um todo, por exemplo com a captação de financiamento externo nacional e internacional. Informar toda a comunidade de bacteriologistas da Fundação a respeito das atividades de pesquisa em execução neste campo dentro da nossa instituição, assim como fomentar novas interações e colaborações que favoreçam discussões mais profundas e ampliadas na área.

A Fiocruz conta com diversos grupos de pesquisa em bacteriologia que, muitas vezes, atuam de forma individual ou focal. Diante da importância de pesquisas nessa área e de fomentar novas interações e colaborações que podem vir a ser benéficas para os grupos, para a instituição como um todo e para o avanço do conhecimento, apresentamos o Workshop em Bacteriologia Molecular, que será realizado de forma remota, do dia 24 a 26 de agosto de 2021.

 Ao estimular a atuação em redes, o evento espera alavancar a qualidade da pesquisa em todas as áreas, fortalecendo os grupos e a instituição como um todo. O evento contará com apresentações em áreas estratégicas e prioritárias, como genômica, epidemiologia molecular, resistência a antimicrobianos, biodiversidade, interação patógeno-hospedeiro e diagnóstico, entre outras.

O evento será realizado pela plataforma Zoom Meeting. O link será enviado para o e-mail do participante.