Cursos

Home Cursos
Voltar

Plataforma CHA para Educadores - 1º Oferta

Unidade/ofertante: Instituto Oswaldo Cruz Telefone: Tel: (21) 2562-1200 / 1444 / 1401
C Capacitação/Cursos Livres
À distância
Saiba mais Inscreva-se

Sobre o curso

O principal objetivo deste projeto é promover saúde para os educadores e minimizar os impactos da pandemia no processo de ensino aprendizagem, a partir do diagnóstico e apoio pedagógico, psicológico e fonoaudiológico. O diagnóstico será realizado através de entrevistas com os educadores, cadastrados em uma plataforma. Para minimizar os impactos, serão realizados atendimentos online permitindo construir novos conhecimentos sistêmicos e desenvolvimento de habilidades e atitudes. Avaliações constantes serão realizadas ao longo do processo.

A Plataforma CHA para Educadores tem por objetivo promover saúde para os educadores, minimizando os impactos da pandemia de COVID  no processo de ensino aprendizagem, a partir do diagnóstico e apoio pedagógico, psicológico e fonoaudiólogo para estes profissionais. Acredita-se que o investimento em promoção da saúde de profissionais formadores de opinião, influenciadores de comportamento poderá aumentar a proteção e prevenção das doenças e contribuir para a formação de uma sociedade mais resiliente as emergências sanitárias atuais e do futuro.
Para atingir este objetivo as seguintes ações são propostas no projeto:

1) Verificar como os educadores estão enfrentando as mudanças sociais e educacionais advindas do distanciamento/isolamento social por causa da pandemia COVID-19; 

2) Identificar o cenário atual do processo de ensino aprendizagem em tempos de distanciamento/ isolamento social por causa da pandemia COVID-19; 
 
3) Intervir promovendo atendimentos personalizados para os educadores, ajudando no processo de adaptação as mudanças sociais e educacionais advindas do distanciamento/isolamento social.