Cursos

Home Cursos
Voltar

VIII International Course on Molecular Methodologies for Epidemiology and Diagnosis of Invasive Fungal Infections - 2020 VIII International Course

Unidade/ofertante: Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas Telefone: Tel: (21) 3865-9595 / 9559 / 9581
C Capacitação/Cursos Livres
À distância
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

O curso 2020 "Molecular Methodologies for Epidemiology and Diagnosis of Invasive Fungal Infections (IFI)" apresentará uma Revisão histórica e desenvolvimento dos conhecimentos em diagnóstico laboratorial das micoses sistêmicas e oportunistas invasivas: Metodologias convencionais e novas abordagens para identificação rápida das IFI e seus agentes. Técnicas convencionais e moleculares para identificação e classificação (taxonomia) de agentes de IFI. Fatores de virulência dos agentes de IFI. Métodos moleculares de diagnóstico e epidemiologia molecular das IFI e genotipagem dos seus agentes.

Introdução

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas(INI) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) torna públicos, as normas e o calendário para o "VIII International Course on Molecular Methodologies for Epidemiology and Diagnosis of Invasive Fungal Infections".

Público Alvo
O Curso destina-se prioritariamente a pós graduandos (mestrado,doutorado e pós-Doc) do INIFiocruz voltados ao desenvolvimento de projetos com desenvolvimento de conhecimento em Biologia Molecular aplicada ao diagnóstico e estudo de casos clínicos com IFI, seguindo-se pós graduandos de outros programas de PG da Fiocruz, e de programas de pós graduação de outras instituições inseridas no sistema CAPES.
 
Obs: Para se inscrever no Curso os candidatos deverão acessar o link "Inscrições" no menu acima, exceto os alunos de Mestrado e Doutorado do INI, que deverão contactar a Secretaria do Programa.

Nº de vagas: 50
Carga horária do ensino à distância: 24h - 14 a 16 de outubro. Leitura de artigos.
Carga horária curso online: 36h - 19 a 29 de outubro. Aulas ao vivo de 8:30h-12:00h.

Local de realização do Curso
O Curso será todo desenvolvido na modalidade (EAD) remota.

Coordenação
Dr. Bodo Wanke- INI/FIOCRUZ
Dra. Luciana Trilles- INI/FIOCRUZ

Equipe Externa
Dr. Wieland Meyer
Universidade deSydney / AU