Cursos

Home Cursos
Voltar

Instituições de Memória e Documentação - 1º Oferta 2019

Unidade/ofertante: Casa de Oswaldo Cruz Telefone: Tel: (21) 3865-2121 / 3865-2234
C Capacitação/Cursos Livres
Presencial
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

Aborda aspectos históricos, políticos, conceituais, científicos, tecnológicos e gerenciais das instituições de memória. Analisa os arquivos nestas instituições. Aborda estudos de casos com especial interesse nas instituições brasileiras.


Os cursos livres da Casa de Oswaldo Cruz são destinados, preferencialmente, a profissionais graduados e estudantes de graduação das áreas das ciências humanas, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde. Todos os cursos são gratuitos e as vagas serão divulgadas no período de inscrição.

As aulas ocorrerão no Centro de Documentação e História da Saúde/Casa de Oswaldo Cruz. Para participar, o candidato deve se inscrever atraves do Campus Virtual, no período da inscrição, uma carta de intenção, esclarecendo as motivações que o levaram a escolher o curso, e seu currículo.

Uma vez aprovado, deverá efetuar matrícula pessoalmente na Centro de Documentação e História da Saúde, até o dia anterior ao início das aulas, munido de um retrato 3x4 e dos originais e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de escolaridade.
Coordenação dos Cursos de Extensão
Anderson Boanafina

Informações
Secretaria Acadêmica
Centro de Documentação e História da Saúde / Casa de Oswaldo Cruz
Av. Brasil, 4365 Manguinhos, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3865-2290
Horário de atendimento ao público: 9h às 16h
E-mail: secadcoc@fiocruz.br


Editais

Chamada Pública
Veja mais informações e editais aqui