Home Concurso "Minha experiência na Fiocruz" prorroga inscrições até 5 de março
Voltar
Publicado em 26/02/2018
  • Aulas inaugurais
  • Cursos
  • Destaques
  • Educação a Distância
  • Iniciação científica
  • Prêmios
  • Vídeos

Concurso "Minha experiência na Fiocruz" prorroga inscrições até 5 de março

Foram prorrorogadas até o dia 5 de março as inscrições para o concurso “Minha experiência Fiocruz”, que tem o objetivo de estimular pós-graduandos a compartilharem suas histórias na Fundação, sob o formato de um vídeo curto. Podem participar alunos dos programas de pós-graduação das unidades do Rio de Janeiro, vindos de outros países e de outras cidades do Brasil. O concurso faz parte das ações do Fiocruz Acolhe, evento de boas-vindas para os alunos estrangeiros ou de outras regiões do país que estudam nas unidades da instituição no Rio de Janeiro.

Como participar do concurso

  • Basta gravar um vídeo no seu celular contando sua experiência como aluno da Fiocruz.
  • Lembre-se: a gravação deve ser feita com o celular na posição horizontal e num local com boa iluminação.
  • O vídeo deve ter no máximo 2 minutos de duração e o tamanho limite de 50 MB.
  • ​Envie a gravação para o e-mail fiocruzacolhe@gmail.com, com nome completo, curso, e-mail e telefone para contato até 26 de fevereiro.

Os vídeos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, que levará em consideração sua originalidade e criatividade, e elegerá os três melhores. Os vencedores serão anunciados no dia 14 de março, durante o evento Fiocruz Acolhe 2018, no qual os estudantes são recebidos com um café da manhã. Eles receberão os seguintes prêmios:

1º lugar: um livro da Editora Fiocruz e um DVD do selo Fiocruz Vídeo (VideoSaúde Distribuidora)
2º lugar: um livro da Editora Fiocruz
3º lugar: um DVD do selo Fiocruz Vídeo (VideoSaúde Distribuidora)

Sobre o Fiocruz Acolhe

O Fiocruz Acolhe é um evento de boas-vindas para os alunos estrangeiros ou de outras regiões do país que estudam nas unidades da instituição no Rio de Janeiro. A iniciativa é conduzida pelo Grupo de Acolhimento e organizada pela Coordenação-Geral de Educação da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (CGE/VPEIC), com apoio do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz) e o Setor de Eventos da Presidência. 

A assessora da CGE, Adélia Araújo, lembra que o Fiocruz Acolhe faz parte da estratégia de internacionalização da Fiocruz. "Temos trabalhado juntos para ampliar o acolhimento de alunos, professores e pesquisadores e sua integração. Também estudamos novos formatos para os próximos anos, dada a necessidade de otimizar recursos, sem prejuízo das ações que vêm sendo desenvolvidas no sentido de fortalecer a educação internacional na Fiocruz".

Para participar do evento, basta fazer uma inscrição prévia aqui.

Data: 14/3
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório do Museu da Vida (campus sede da Fiocruz - Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - CEP: 21040-900 - Tel: (21) 2598-4242)

Foto: Peter Ilicciev (CCS)