Home Opas lança aplicativo gratuito para o programa Mais Médicos
Voltar
Publicado em 08/01/2018
sem categoria

Opas lança aplicativo gratuito para o programa Mais Médicos

Mais Médicos na ponta dos seus dedos: já está disponível o aplicativo gratuito “Sistema Integrado de Informações Mais Médicos (SIMM)”. Criado pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o objetivo da ferramenta é juntar as principais informações, sistematizar e organizar em um só lugar os dados do Projeto Mais Médicos para o Brasil. Ele pode ser usado por qualquer cidadão e pode ser obtido em computador, tablet ou celular.

O SIMM traz um panorama sobre os médicos e os municípios que fazem parte da cooperação técnica entre Brasil, Cuba e Opas (incluindo uma linha do tempo desde 2013), além de informações sobre o aperfeiçoamento dos profissionais do Mais Médicos, em uma perspectiva de educação permanente. 

O aplicativo também conta com fotos, vídeos, notícias, links de interesse e informações gerais sobre o programa. Há ainda uma área com estudos, pesquisas de opinião, resultados e outras evidências científicas sobre o Mais Médicos, que demonstram, por exemplo, como o programa tem ajudado a aumentar o número de consultas e a reduzir os índices de mortalidade materna e infantil.

Essa nova ferramenta, que ajuda a Opas e as autoridades nacionais e locais no monitoramento e avaliação do projeto de cooperação técnica, reafirma o compromisso do organismo internacional com a transparência dos dados e informações obtidas. O aplicativo está disponível em português, espanhol e inglês.

Para acessar via celular ou tablet, basta buscar “SIMM Mais Médicos” ou “Sistema Integrado de Informações Mais Médicos” na Google Play (Android) ou na App Store (Apple). Pelo computador, acesse o link.

Fonte: Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) | Foto: Vinícius Marinho