Karina Cardoso Meira

Concluiu a graduação em enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo no ano de 2004; residência latu sensu em enfermagem oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) em 2007; mestrado em Saúde Pública na sub-área de Epidemiologia pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/FIOCRUZ) Sergio Arouca da Fundação Osvaldo Cruz no ano de 2009 e o Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública na linha de Pesquisa " modelos matemáticos, estatísticos e computacionais em saúde " no ano de 2013, na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz.

 

Atuou como Tecnologista Júnior na função de enfermeira no Instituto Nacional de Cãncer, assim como foi preceptora do o programa de pós-graduação latu sensu-residência em enfermagem oncológica da referida instituição. Ainda trabalhou como pesquisadora no Laboratório de Monitoramento Epidemiológico (LABMEP) da ENSP no projeto de Monitoramento Epidemiológico nos municípios da área de abrangência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro no período de 2009 a 2012.

 

É membra do grupo de Pesquisa Saúde e Sociedade da Escola de Saúde da UFRN de 2014 até o momento atual, e do grupo de pesquisa do CNPQ A problemática da Hipertensão arterial sediado na Escola de Enfermagem da USP desde 2016. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Demografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os termos mais frequentes em seu currículo os termos mais frequentes são câncer, controle da dor, epidemiologia do câncer, saúde do trabalhador e violência em saúde Possui graduação em enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP), especialização em enfermagem oncológica pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). E título de Mestre e Doutor em Ciências (Mestrado em Saúde Pública e Doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública) pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouva(ENSP/ FIOCRUZ). Trabalhou como tecnologista júnior Ministério da Ciência e Tecnologia lotada no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA): enfermeira do ambulatório de oncologia do Hospital do Câncer II e pesquisadora colaborada do projeto de pesquisa ?Risco Cardiovascular e carga alostática em profissionais de enfermagem que atuam em oncologia ?variáveis psicossociais e relacionadas ao trabalho?.

 

Atualmente é professora da Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e como pesquisadora integrante do Programa de Pós-Graduação em Demografia do Departamento de Demografia e Ciências Atuariais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ainda integra o Grupo de Trabalho de Violência em Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva. Tem experiência na área de Enfermagem e Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia do câncer, Saúde do Trabalhador e Violência em Saúde.
(texto retirado do Lattes. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2185382192736832)