Docentes

Melania Amorim: Médica formada pela UFPB (1989), com residência médica em Ginecologia e Obstetricia no IMIP (1992) e Título de Especialista em Ginecologia e Obstetricia (TEGO) pela Febrasgo (1992). Mestra em Saúde Materno-Infantil pelo IMIP (1995) e Doutora em Tocoginecologia pela Unicamp (1998). Tem pós-doutorado em Saúde Reprodutiva na OMS (2009) e em Tocoginecologia na Unicamp (2010). É Membra da Febrasgo, do ACOG, da Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras e da Rede Médica pelo Direito de Decidir. Feminista, ativista pelos direitos sexuais e reprodutivos. Bolsista de produtividade em pesquisa 1D do CNPq. 
 
Leila Katz: Concluiu Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1996, fez residência em Ginecologia e Obstetrícia no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), com término em 1999. Tem mestrado em Saúde Materno-Infantil pelo IMIP (2002) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2007). Atualmente é coordenadora da UTI obstétrica do IMIP e do Espaço Aconchego (PPP). Professora da pós-graduação (mestrado e doutorado) em Saúde Materno-Infantil do IMIP de Recife/PE. Coordena o Serviço de Obstetrícia do Hospital da Mulher do Recife (Recife/PE). Docente da Capacitação em Parteria Urbana pelo Cefapp desde 2012. Tem experiência em condução de ensaios clínicos e os seus principais interesses são: terapia intensiva em obstetrícia, humanização do parto e nascimento, medicina baseada em evidências e gravidez de alto-risco. Atuação há 20 anos no movimento pela Humanização do Parto e Nascimento.  Membro da ReHuna – Rede pela Humanização do Parto e Nascimento.
 
Tatianne Cavalcanti Frank: Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (1998). Especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2004). Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2011). Atualmente é docente em diversas pós-graduações lato sensu. Organizadora da Capacitação em Parteria Urbana: Atenção ao Parto Domiciliar (RECIFE/PE). Atua no atendimento de partos domiciliares planejados com a Equipe DeMáter. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: pré-natal, parto humanizado, parto domiciliar, recém-nascido. Idealizadora e organizadora do Projeto Fale com a Parteira - Grupo Voluntário em Teleorientações em Enfermagem Obstétrica. Integrante do Statera Cursos e Consultoria em Recife/PE.
 
Roxana Knobel: Possui graduação em Medicina (1993) e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (1996) pela Universidade Estadual de Campinas, especialização em medicina chinesa e acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (1996); mestrado (1997) e doutorado (2002) em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, pós-doutorado em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005) e especialização em educação para as profissões da saúde pela Universidade Federal do Ceará (2014). Atualmente é professora associada do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina e na residência médica de ginecologia e obstetrícia no Hospital Universitário de Florianópolis, SC. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: parto, parto humanizado, evidências em obstetrícia, morte materna, saúde pública e educação médica.

Ana Paula Caldas: Pediatra e neonatologista pela UNICAMP. Ativista pela humanização do parto e do atendimento ao recém-nascido. Atua no Grupo Samaúma - Maternidade Consciente.

Giordana Campos Braga: Docente do Curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), é ginecologista e obstetra, tendo realizado residência médica no IMIP-PE, fez Mestrado e Doutorado em Tocoginecologia pela Universidade de São Paulo (FMRP). Tem título de especialista em Medicina de Família e Ginecologia e Obstetrícia, e é Professora da Pós-graduação de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FMRP), com experiência na área de Saúde Reprodutiva e Atenção Primária à Saúde, na linha de pesquisa Promoção de Saúde e Prevenção de Agravos.