Proposta Pedagógica

Não podemos deixar de falar sobre a proposta pedagógica deste curso, não é? Leia atentamente todos os tópicos abaixo:
  • Objetivo Geral
Discutir e aprofundar, de modo crítico, as atividades, processos e ferramentas envolvidas nas práticas cotidianas relacionadas à coordenação de estudos clínicos.
  • Objetivos Educacionais/Aprendizagem
Apresentar a base teórico-metodológica, além de promover discussões e reflexões sobre as várias áreas envolvidas em um estudo clínico. Fortalecer, ainda, habilidades individuais e coletivas para o desenvolvimento pleno na condução de estudos que envolvem seres humanos.
  • Metodologia
A metodologia utilizada no curso tem como foco o aluno como sujeito do processo de ensino e aprendizagem, por meio de atividades dirigidas e aulas expositivas.
  • Avaliação
A avaliação do curso terá como foco a frequência, a participação do aluno nas atividades de aprendizagem propostas e na auto avaliação.
  • Estrutura
Com base nos módulos de Condução de Estudos Clínicos e Gestão em Pesquisa Clínica, as aulas serão apresentadas, ao longo do curso, de modo a remontar as 3 etapas dos estudos clínicos:
  1. antes do início do recrutamento; 
  2. a condução do estudo propriamente dita; e,
  3. após a última visita do último participante de pesquisa.