Processo Seletivo: Entenda aqui!
A INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO NÃO IMPLICA EM GARANTIA PARA A PARTICIPAÇÃO DO CURSO. AGUARDE O RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO.
A seleção dos alunos será realizada até o dia 08/03/2024 baseada nos critérios listados abaixo:
- Estar atualmente no cargo de coordenador de estudos clínicos;
- Maior tempo de experiência em pesquisa clínica.
Documentação para a Inscrição
Anexar as seguintes documentações OBRIGATÓRIAS:
- Curriculum Vitae atualizado, de preferência modelo Lattes (http://lattes.cnpq.br/);
- Certificado de curso de Boas Práticas Clínicas (presencial ou online). Caso necessite, sugerimos o Curso de Boas Práticas Clínicas edição Internacional, disponível neste link: https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/bpc-internacional;
- Modelo de Carta de Anuência da chefia (conforme este modelo aqui) preenchido, plenamente, assinado e datado, preferencialmente, com extensão PDF.
Será eliminado do processo seletivo o candidato que NÃO apresentar a documentação obrigatória ou se a mesma NÃO atender aos critérios estabelecidos na inscrição (documento falso, incompleto ou rasurado ou cujo arquivo esteja corrompido).
Critérios de desempate:
O desempate se dará pelo critério de idade, preferencialmente, pelo candidato com mais idade.
Observação: Havendo limitação de vagas frente ao número de candidatos inscritos, a comissão de seleção se reserva o direito de contingenciar o número de representantes de um mesmo grupo/laboratório/instituição de pesquisa clínica em até 20% do total de vagas, visando a pluralidade do acesso.
Desistência
Em caso de desistência do curso, solicitamos que o candidato comunique antecipadamente via e-mail (platpesquisa@ini.fiocruz.br), possibilitando a seleção de um novo candidato.
Observação:
Especificar no campo assunto do e-mail “Desistência do Curso Avançado para Coordenadores de Pesquisa Clínica_2024”.