Ementa

Objetivo Geral 
Capacitar os alunos a uma reflexão crítica e aprofundamento conceitual sobre o letramento em ciência, a fim de permitir maior qualidade de análise de dados etnográficos de pesquisa qualitativa, bem como acurar a interpretação dos resultados obtidos em campo por meio de estratégias de educomunicação. E colaborar à compreensão dos diferentes significados atribuídos à variação dos indicadores socioambientais e sobre as possibilidades de intervenção ligada à promoção da saúde.

Objetivos Educacionais/Aprendizagem 
Possibilitar aos alunos um melhor desempenho no desenvolvimento da análise dos dados de pesquisa, seja como profissionais ou mediadores no campo do letramento e educomunicação científica em Ambiente e Saúde.

Metodologia 
Através de diferentes estratégias didáticas, o aprofundamento teórico será realizado com a utilização de textos de autores reconhecidos, para conhecimento de enfoques educacionais ligados à formação continuada na área da educação e comunicação em ciência; o processo de letramento será enfocado por meio de vídeos. A interação entre os estudantes será estimulada, de maneira a proporcionar o desenvolvimento de procedimentos metodológicos ligados à análise de dados de pesquisa bem como a interpretação criteriosa dos dados obtidos em campo.

Avaliação 
A avaliação será realizada com base na participação bem como na contribuição à elaboração de um texto a ser encaminhado para publicação, em revista adequada.

Pré requisito
Graduação concluída