Jornada Jovens Talentos

EDITAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA
JORNADA JOVENS TALENTOS 2022

VEJA AQUI OS TRABALHOS APROVADOS

VEJA AQUI SALA E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES


Apresentação  
É com muita alegria que convidamos todos os discentes do nosso Instituto, a compartilhar seus trabalhos na Semana da Pós-Graduação deste ano, na certeza de que os alunos possuem um forte protagonismo na pesquisa, ensino e extensão em prol da saúde humana, animal e ambiental.
Os estudantes, sejam de mestrado ou doutorado, inscritos no evento, poderão submeter até dois resumos simples como primeiro autor, relacionados aos resultados dos seus projetos, bem como, fruto de outros trabalhos produzidos pelos seus grupos de pesquisa.

Avaliação e seleção de trabalhos  
A avaliação e seleção dos trabalhos será realizada por uma comissão de pós-doutorandos e pesquisadores do nosso Instituto. A comissão poderá reprovar o trabalho, aprovar o trabalho sem considerações ou aprovar o trabalho com considerações. Nesse último caso, os autores deverão fazer as correções e reenviar o trabalho dentro do prazo estipulado.

Inscrição  
Para se inscrever na Jornada Jovens Talentos, você deve preencher o formulário de inscrição, disponível aqui. Os trabalhos devem ser renomeados com o nome do primeiro autor e área de atuação (e.g.: Vasco-dos-Santos, Deyvison Rhuan_Protozoologia). É imprescindível também a inscrição na Semana de Pós-Graduação, no menu acima. Os trabalhos somente serão aceitos mediante a inscrição no evento. No ato de inscrição da Jornada Jovens Talentos os autores deverão indicar a qual das áreas abaixo pertence o trabalho submetido:
 
- Sistemática
- Taxonomia
- Protozoologia
- Entomologia, vetores e doença transmitidas por vetores
- Helmintologia
- Bioinformática
- Virologia
- Genômica
- Epidemiologia e controle de doenças infecciosas
- Ensino
- Educação e Saúde
- Interação parasito hospedeiro
- Outra. Especificar_______________
 
Datas  
Submissão de resumos: até dia 05/09/2022
Divulgação dos trabalhos aprovados: 12/09/2022
Data de envio das apresentações: até dia 12/09/2022

Instruções para elaboração dos resumos  
  1. Cada discente poderá submeter até dois trabalhos, dos quais deve ser o primeiro autor;
  2. Os resumos devem ser escritos em português ou inglês, com fonte Times New Roman e espaçamento simples (1,0);
  3. O título deve ser dever ser escrito em caixa alta, tamanho de fonte 12, negrito e centralizado;
  4. Os nomes dos autores deverão ser redigidos com tamanho de fonte 12, centralizado e o último sobrenome em letras maiúsculas, seguido dos primeiros nomes por extenso e separados por ponto e vírgula (e.g.: SILVA FILHO, Fernando Alves da; VASCO-DOS-SANTOS, Deyvison Rhuan; SOUZA, Hugo Amorim dos Santos de; LEMOS, Juliana Aline de Souza). Cada trabalho poderá ter no máximo oito autores;
  5. O vínculo dos autores deverá ser identificado por número sobrescrito após o nome, seguindo ordem numérica, com a descrição escrita abaixo, centralizado e tamanho de fonte 10. Junto ao nome do primeiro autor deve ser colocado um asterisco sobrescrito e após os vínculos institucionais, colocar ao lado do símbolo (*), o e-mail de contato; 
  6. O resumo deverá conter até 2.200 caracteres sem espaços (as palavras contidas no título, autoria, palavras-chave ou suporte financeiro, não serão contabilizadas). Utilizar tamanho de fonte 12 e texto justificado. O corpo do resumo deve conter introdução, objetivo, metodologia, resultados/discussão e considerações finais. Não deverá constar figuras, tabelas, quadros e citações nos resumos;
  7. Os trabalhos devem conter de três a cinco palavras-chave separadas por vírgula. Após a última colocar ponto. Escrever em fonte de tamanho 12 e alinhado à esquerda. O nome palavras-chave deve ser destacado em negrito;
  8. Financiamento e agradecimentos – Tópico opcional. Caso este ocorra, indicar siglas ou nomes dos órgãos financiadores da pesquisa, ou pessoas e/ou instituições que vieram a contribuir para a realização do trabalho. Escrever em fonte de tamanho 12 e alinhado à esquerda. O nome financiamento e agradecimentos deve ser destacado em negrito.
 Disponibilizamos um modelo de resumo. Para ter acesso clique aqui.  

Modalidades de apresentação  
Nessa edição, as apresentações serão realizadas apenas na modalidade oral. O dia e horário das apresentações serão divulgados posteriormente no site do evento, após a aprovação dos trabalhos.

Apresentação oral:  O material poderá ser preparado no programa de escolha dos autores (e.g.: PowerPoint, Canva, Prezi etc). Não há um modelo padrão, mas a apresentação deverá conter todos os tópicos do resumo: título, autores, vínculos institucionais, introdução, objetivo, metodologia, resultados/discussão e considerações finais.  Os apresentadores terão 10min para explanação dos seus trabalhos, em seguida haverá 10min de arguição pela comissão científica e/ou avaliadores convidados.  

Faça download do template para apresentação oral

Disposições finais  
Caso tenha ficado com alguma dúvida, enviei um e-mail para jornadajovenstalentos@gmail.com