Programação
DATA | HORÁRIO | ATIVIDADE |
27/01 | 14h às 18h | Roda de Conversa Introdutória – Apresentação dos participantes, compartilhamento da proposta preliminar do módulo, sondagem de interesses e sugestões do grupo ao planejamento das sessões Exposição dialogada: Fundamentos teórico-metodológicos do ensino baseado em casos Apresentação da proposta da Oficina “Construção de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso” e divisão das equipes |
29/01 | 14h às 18h | Exposição dialogada: Ensino-aprendizagem baseado em casos: definições, características, tipos, usos e recursos OFICINA de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. (Momento 1) |
03/02 | 14h às 18h | Exposição dialogada: Situações do ensino-aprendizagem baseadas em caso: planejamento, indicadores de qualidade didática, estratégias pedagógicas e avaliação. OFICINA Construção de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. (Momento 2) |
05/02 | 14h às 18h | Exposição dialogada: Estratégias pedagógicas baseadas em caso na formação em saúde: a) dos estudos de caso aos casos de ensino; b) desafios e possibilidades de usos de caso no ensino presencial e em contextos mediados por TICs. OFICINA Construção de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. (Momento 3) |
09/02 | 14h às 18h | OFICINA de apresentação das propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. A esta altura, as propostas devem estar em condições de serem aplicadas. (Momento 4) Avaliação do curso |