Programação

DATA HORÁRIO ATIVIDADE
 27/01 14h às 18h Roda de Conversa Introdutória – Apresentação dos participantes, compartilhamento da proposta preliminar do módulo, sondagem de interesses e sugestões do grupo ao planejamento das sessões
 
Exposição dialogada: Fundamentos teórico-metodológicos do ensino baseado em casos
 
Apresentação da proposta da Oficina “Construção de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso” e divisão das equipes
29/01 14h às 18h Exposição dialogada: Ensino-aprendizagem baseado em casos: definições, características, tipos, usos e recursos 
 
OFICINA
de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. (Momento 1)
03/02 14h às 18h Exposição dialogada: Situações do ensino-aprendizagem baseadas em caso: planejamento, indicadores de qualidade didática, estratégias pedagógicas e avaliação.
 
OFICINA
Construção de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. (Momento 2)
05/02 14h às 18h Exposição dialogada: Estratégias pedagógicas baseadas em caso na formação em saúde:
   a) dos estudos de caso aos casos de ensino;
   b) desafios e possibilidades de usos de caso no ensino presencial e em contextos mediados por TICs.
 
OFICINA
Construção de propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. (Momento 3)
09/02 14h às 18h OFICINA de apresentação das propostas de situações de ensino-aprendizagem baseadas em caso, por equipes de docentes da FIOCRUZ, com apreciação crítica e contribuições da mediadora e do grupo. A esta altura, as propostas devem estar em condições de serem aplicadas. (Momento 4)
 
Avaliação do curso