Proposta Pedagógica
Objetivo Geral
O objetivo principal do curso levar alunos e pesquisadores capazes a dominar os principais conceitos estatísticos ligados à análises em ciências da saúde.
Objetivos Educacionais/Aprendizagem
Ao final do curso, espera-se que o aluno seja capaz de:
Utilizar ferramentas e indicadores qualitativos e quantitativos da assistência à saúde;
Organizar e tabular dados de maneira correta e eficiente;
Entender as características de testes diagnósticos (sensibilidade, especificidade, valor preditivo positivo e valor preditivo negativo);
Entender o alcance e limitações dos componentes descritivos e analíticos;
Compreender os fundamentos e interpretação dos testes estatísticos;
Realizar a interpretação crítica da literatura na área de saúde.
Avaliação
Seminários e participação nas atividades propostas pelo curso.
O objetivo principal do curso levar alunos e pesquisadores capazes a dominar os principais conceitos estatísticos ligados à análises em ciências da saúde.
Objetivos Educacionais/Aprendizagem
Ao final do curso, espera-se que o aluno seja capaz de:
Utilizar ferramentas e indicadores qualitativos e quantitativos da assistência à saúde;
Organizar e tabular dados de maneira correta e eficiente;
Entender as características de testes diagnósticos (sensibilidade, especificidade, valor preditivo positivo e valor preditivo negativo);
Entender o alcance e limitações dos componentes descritivos e analíticos;
Compreender os fundamentos e interpretação dos testes estatísticos;
Realizar a interpretação crítica da literatura na área de saúde.
Avaliação
Seminários e participação nas atividades propostas pelo curso.