Conteúdo
1. O que são modelos e por que modelizar
2. Contexto, problemas e intervenções em Saúde
3. Principais abordagens em modelização
4. Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência
5. Política Nacional de Atenção Oncológica
6. A isenção fiscal como estratégia de fomento à saúde
7. Prioridades das Políticas Nacionais e oportunidades para os programas PRONON e do PRONAS/PCD
8. Usos da modelização para monitoramento e avaliação
9. Definição de domínios funcionais e componentes técnicos dos programas
10. Detalhamento das atividades dos programas
11. Identificação de efeitos esperados e definição de indicadores de resultado e de impacto dos programas
12. Definição de metas e indicadores de desempenho dos programas
Apresentação final do modelo e debate.
Carga horária: 48h
Serão realizados doze encontros virtuais, com duração de duas horas cada, às sextas-feiras, de 10 às 12h, por meio da plataforma Google Classroom (24h). Atividades individuais de leitura e realização de exercícios práticos, preparatórios aos encontro virtuais, complementam a carga horária (24h).
2. Contexto, problemas e intervenções em Saúde
3. Principais abordagens em modelização
4. Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência
5. Política Nacional de Atenção Oncológica
6. A isenção fiscal como estratégia de fomento à saúde
7. Prioridades das Políticas Nacionais e oportunidades para os programas PRONON e do PRONAS/PCD
8. Usos da modelização para monitoramento e avaliação
9. Definição de domínios funcionais e componentes técnicos dos programas
10. Detalhamento das atividades dos programas
11. Identificação de efeitos esperados e definição de indicadores de resultado e de impacto dos programas
12. Definição de metas e indicadores de desempenho dos programas
Apresentação final do modelo e debate.
Carga horária: 48h
Serão realizados doze encontros virtuais, com duração de duas horas cada, às sextas-feiras, de 10 às 12h, por meio da plataforma Google Classroom (24h). Atividades individuais de leitura e realização de exercícios práticos, preparatórios aos encontro virtuais, complementam a carga horária (24h).