Apresentação
Os jogos desempenham um papel cada vez mais relevante na educação, na comunicação e na construção do conhecimento. No contexto da divulgação científica e do ensino de ciências, os jogos não são somente ferramentas de engajamento, mas também poderosos meios de experimentação, reflexão, participação e aprendizado. Este curso busca aprofundar o diálogo entre as áreas de Ensino de Biociências, Divulgação Científica, Estudos de Jogos e Design de Jogos, explorando como essa integração pode impulsionar práticas inovadoras no ensino e na divulgação científica.
Total de Vagas: 80 vagas
Modalidade: Presencial
Carga Horária: 15 horas
Público Alvo:
Pesquisadores e pós-graduandos com interesse na aplicação de jogos digitais e analógicos em atividades de ensino, comunicação em saúde e divulgação científica.
Processo Seletivo: A seleção será realizada pela Coordenação do Curso que irá avaliar a ordem dos inscritos, priorizando profissionais atuantes em Pesquisadores e pós-graduandos com interesse na aplicação de jogos digitais e analógicos em atividades de ensino, comunicação em saúde e divulgação científica.É necessário que os participantes compreendam inglês, já que uma das oficinas será dada totalmente em inglês e não haverá tradução.
Total de Vagas: 80 vagas
Modalidade: Presencial
Carga Horária: 15 horas
Público Alvo:
Pesquisadores e pós-graduandos com interesse na aplicação de jogos digitais e analógicos em atividades de ensino, comunicação em saúde e divulgação científica.
Processo Seletivo: A seleção será realizada pela Coordenação do Curso que irá avaliar a ordem dos inscritos, priorizando profissionais atuantes em Pesquisadores e pós-graduandos com interesse na aplicação de jogos digitais e analógicos em atividades de ensino, comunicação em saúde e divulgação científica.