Processo Seletivo

A INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO NÃO IMPLICA EM GARANTIA PARA A PARTICIPAÇÃO DO CURSO. AGUARDE O RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO.
 
Período de inscrição: De 15 de julho a 05 de agosto de 2019.
 
Procedimento de inscrição: Somente pelo site (link "Inscrição" no menu acima), preencher formulário e anexar documentação exigida:
1) Curriculum Vitae atualizado, de preferência modelo Lattes (http://lattes.cnpq.br/);
2) Comprovante de Vínculo com Pesquisa- Anexo 1 preenchido (disponível no menu lateral do site).
3) Diploma de Graduação ou Declaração de conclusão de Curso.

SÓ SERÃO VALIDADAS AS INSCRIÇÕES COM TODOS OS DOCUMENTOS PREENCHIDOS E ANEXADOS.
 
ATENÇÃO:  DEPOIS DE ENVIADA A INSCRIÇÃO O SISTEMA NÃO PERMITE EDIÇÃO. CASO OCORRA ALGUM PROBLEMA DEPOIS DO ENVIO, ENTRE EM CONTATO COM A SECRETARIA ACADÊMICA DO INI, ANTES DO FINAL DO PERÍODO DE INSCRIÇÃO, PARA QUE POSSAMOS EXCLUIR O CADASTRO E  PERMITIR QUE O CANDIDATO REFAÇA TODO O PROCESSO EM TEMPO HÁBIL.

Processo seletivo:
A seleção dos alunos será realizada até o dia 09/08/2019 baseada nos critérios listados abaixo:
- Lotação no INI: 4 pontos (para integrantes de grupos de pesquisa da RFPC: 5 pontos)
- Lotação em outra unidade da Fiocruz: 3 pontos (para integrantes de grupos de pesquisa da RFPC: 4 pontos)
- Candidato de outra instituição: 2 pontos
- Ter sido selecionado em edições anteriores do curso e não ter comparecido sem a devida justificativa: -5 pontos

Critérios de desempate:
O desempate entre candidatos se dará pelos critérios e ordem abaixo relacionados:
1º Maior tempo de experiência em pesquisa clínica
2º Candidato com mais idade.
3° Havendo limitação de vagas frente ao número de candidatos inscritos, a comissão de seleção se reserva o direito de contingenciar o número de representantes de um mesmo grupo/laboratório/instituição de pesquisa clínica em até 20% do total de vagas, visando a pluralidade do acesso.

Desistência
Em caso de desistência do curso, solicitamos que o candidato comunique antecipadamente via
email (platpesquisa@ini.fiocruz.br), possibilitando a seleção de um novo candidato.
Observação: Especificar no campo assunto do e-mail “Desistência do Curso Avançado de Boas Práticas Clínicas- 2019”.

Resultado da Seleção:
O aluno receberá um e-mail informando se foi ou não selecionado para o curso e haverá a divulgação no site da listagem dos selecionados, a partir de 09 de agosto de 2019.