Ementa

EMENTA
Breve histórico da legislação e normativas no campo da acessibilidade em edificações históricas; quem são as pessoas com deficiência; acessibilidade e desenho universal; recursos e adaptações em edificações e conjuntos urbanos tombados; barreiras físicas, sensoriais e atitudinais; experiências em espaços culturais.

METODOLOGIA
A proposta é aprofundar o tema com conteúdo teórico e prático, avaliando criticamente estudos de caso e pensando em formas de elaborar um diagnóstico e uma proposta.

AVALIAÇÃO
A avaliação do rendimento do aluno será aferida pelo professor e pelo coordenador por meio da análise acerca do desenvolvimento das produções do aluno durante todo o curso e sua assiduidade nas atividades acadêmicas (frequência mínima de pelo menos 75%).

Para tanto, utilizam-se conceitos da seguinte com a seguinte escala:
  • A – Excelente (equivalente a notas entre 9,0 e 10,0)
  • B – Bom (equivalente a notas entre 7,5 e 8,9)
  • C – Regular (equivalente a notas entre 6,0 e 7,4)
  • D – Insuficiente (equivalente a notas menores do que 6,0

O curso seguirá os regulamentos de ensino da FIOCRUZ e da COC, considerando o conceito C como critério mínimo de aprovação.

Ao ser aprovado no curso o aluno receberá o Certificado de Conclusão de CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM ACESSIBILIDADE EM EDIFÍCIOS HISTÓRICOS