A biotecnologia tem desempenhado um papel fundamental no avanço da saúde pública, especialmente no desenvolvimento de novas vacinas e métodos rápidos de diagnóstico para doenças infecciosas.
O estudo de proteínas e peptídeos de agentes infecciosos tem se mostrado uma estratégia promissora para inovação na prevenção e no diagnóstico, proporcionando soluções mais eficazes e acessíveis. Nesse contexto, é essencial promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores, profissionais da área, professores e estudantes, estimulando a pesquisa e a inovação científica.
O Simpósio de Biotecnologia em Proteínas e Peptídeos busca fortalecer a formação de novos cientistas, incentivar a colaboração entre diferentes setores e contribuir para o desenvolvimento tecnológico e a soberania científica do Brasil no campo da biotecnologia.
Devido a relevância dessa temática para o desenvolvimento científico e tecnológico, o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) em parceria com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) organizaram esse importante evento, integrando as atividades de comemoração ao Jubileu Secular de Prata do IOC - que completa 125 anos em 2025.
Local: Auditório Emmanuel Dias - Pav. Arthur Neiva - Fiocruz (Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ)