OFICINA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS

APLICATIVOS MÓVEIS E JOGOS DIGITAIS EM SAÚDE - 2017

INSCRIÇÕES

De 2/10/2017 a 13/10/2017

DATA PARA REALIZAÇÃO DA OFICINA

17/10/2017



Apresentação

No mundo contemporâneo, é difícil não falar sobre o uso de novas tecnologias nas diversas áreas do conhecimento. Para fortalecer suas ações nos campos em que atua diretamente, a Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz) lançou dois editais no dia 26 de setembro, durante a Câmara Técnica de Educação (CTE): um para estimular a elaboração de recursos educacionais abertos (REA) e outro para recursos comunicacionais (aplicativos móveis e jogos digitais em saúde).

As ações fazem parte dos projetos de excelência conduzidos pela Vice-presidência, que busca contemplar os vários níveis de educação e fortalecer as diversas modalidades, como a educação a distância, como explica o vice-presidente Manoel Barral. “O Campus Virtual Fiocruz está se consolidando e, ao mesmo tempo, temos que acompanhar as tendências e nos renovarmos, a fim de darmos o suporte institucional para que a Fiocruz figure entre as instituições mais potentes no segmento de EAD em saúde no Brasil”.

Como o objetivo da VPEIC/Fiocruz é estimular o pensamento inovador na instituição, a submissão dos projetos está vinculada à participação em oficinas específicas, nas quais os participantes vão debater os temas, seus processos e produtos e serão orientados a construir ou ajustar seus projetos.

Acesse aqui o edital para o desenvolvimento de aplicativos móveis e jogos digitais em saúde: Clique aqui para acessar o edital!

Veja também o edital para a criação de REA: Clique aqui!