Apresentação

Este Seminário busca discutir sobre o teletrabalho e o trabalho híbrido. Por sua natureza, estas modalidades de trabalho afetam os limites da vida pessoal-profissional, com possíveis efeitos à saúde dos trabalhadores. São formas de trabalhar que constituem desafios contemporâneos dada sua ampla disseminação após a pandemia de COVID-19.

O Seminário é organizado pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC) como iniciativa do Laboratório de Educação em Ambiente e Saúde e da Vice-Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Gestão. 

Entre os temas a serem abordados estão a aceleração contemporânea e seus reflexos na saúde, estudos sobre as fronteiras casa-trabalho, a experiência do teletrabalho no IOC e na Fiocruz, aspectos da regulamentação e riscos da precarização do teletrabalho e novas formas de trabalhar no contexto da sustentabilidade, entre outros.  Por se tratar de fenômeno recente que afeta grande contingente de trabalhadores, o evento irá promover oportunidades de diálogos com a platéia, de forma a reunir o conhecimento científico sobre este fenômeno, a preocupação dos órgãos ligados à gestão e a experiência dos trabalhadores.

Evento presencial e sem transmissão
(haverá tradução simultânea)
Data: 25/04/23
Local: 
Auditório Emmanuel Dias, localizado no pavilhão Arthur Neiva - Fiocruz, Rio de Janeiro (Av. Brasil, 4365).

Assita a gravação do evento