Bem-viver: Saúde Mental Indígena


OBJETIVO DO CURSO 
O  Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) implementa ações que busquem mitigar os efeitos da pandemia entre as populações indígenas atuando na formação de profissionais que estão diretamente envolvidos na assistência desses grupos. A iniciativa integra uma articulação maior da qual fazem parte, além da Fiocruz, o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). 
 
O Curso de Formação “Bem-viver: Saúde Mental Indígena” possui 5 (cinco) módulos e trata de aspectos relacionados à saúde mental e fatores psicossociais que já eram enfrentados pelas  populações, mas que se intensificaram no período da COVID-19.

PÚBLICO-ALVO 
Indígenas, pessoas e profissionais ligados à saúde, à educação, sistemas de proteção social (conselheiros tutelares, professores), à assistência social e interessados na temática.

INSCRIÇÃO
Para participar do curso, o candidato deverá acessar o formulário de inscrição disponível na área INSCRIÇÕES do Hotsite: 

https://campusvirtual.fiocruz.br/gestordecursos/hotsite/bemviversaudeindigena/formulario

Os itens do formulário REGIÃO/ÁREA e ÁREA DE ATUAÇÃO apesar de não serem obrigatórios, DEVERÃO SER PREENCHIDOS, como por exemplo, para pessoas que moram em região/área indígena, inserir esta informação conforme exemplo a seguir: Alto Rio Negro,  Leste de Roraima, Alto Rio Solimões, Alto Purus, Médio Purus ou Outras Regiões.

O Item ÁREA DE ATUAÇÃO que tem como público - alvo os profissionais das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Proteção Social, além de Lideranças Indígenas e Jovens Comunicadores Indígenas deve ser preenchido de acordo com a área de atuação acima mencionada. Caso não se enquadre nessas opções, favor registrar OUTRAS.

Em caso de dúvidas para o preenchimento encaminhar e-mail para: duvidaslato.ilmd@fiocruz.br
 
CERTIFICADOS  
Todos os alunos inscritos no Curso receberão certificado de participação, a qual será gerada automaticamente pelo CAMPUS VIRTUAL DA FIOCRUZ – CVF. O documento será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.