Cursos

Home Cursos
Voltar

1º Seminário #Mais Meninas na Fiocruz Brasília - 1ª Edição

Unidade/ofertante: Fiocruz Brasília Telefone: (61) 3329-4500 Email: secad@fiocruz.br
C Capacitação/Cursos Livres
Presencial
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

A fim de proporcionar a troca de vivências entre meninas estudantes das escolas públicas do Distrito Federal e as cientistas da Fiocruz Brasília, a instituição estará de portas abertas no dia 11 de fevereiro de 2020 para receber a comunidade escolar do DF no 1º Seminário #Mais Meninas na Fiocruz Brasília, que promoverá um encontro de gerações no Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). Dar visibilidade ao tema e propor uma reflexão sobre o contexto da ciência no Brasil são os objetivos do seminário, que propõe ainda a discussão e reflexões sobre a inserção das jovens e mulheres na ciência a partir da trajetória das pesquisadoras da Fiocruz e convidadas. O evento é gratuito e será certificado pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG).

O 1º Seminário #Mais Meninas na Fiocruz Brasília é um momento da instituição abrir suas  portas abertas para receber as meninas da comunidade escolar do DF e proporcionar a troca de vivências entre estudantes das escolas públicas do Distrito Federal e suas cientistas.


Dar visibilidade ao tema da presença feminina na pesquisa brasileira e refletir sobre o contexto da ciência no Brasil é um dos objetivos do evento, que propõe ainda a discussão e reflexões sobre a inserção das jovens e mulheres na ciência a partir da trajetória das pesquisadoras da Fiocruz e convidadas.

O seminário é gratuito e será certificado pela Escola Fiocruz de Governo da Fiocruz Brasília (EFG).