Cursos

Home Cursos
Voltar

CURSO DE ATUALIZAÇÃO “MANEJO E CONTROLE DAS LEISHMANIOSES” PARA PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR - 17º Oferta - Edição 1/2019

Unidade/ofertante: Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas Telefone: Tel: (21) 3865-9595 / 9559 / 9581
C Capacitação/Cursos Livres
Presencial
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

Com uma carga horária total de 40 horas presenciais, o curso Oferece informações atualizadas sobre aspectos clínicos, epidemiológicos, laboratoriais e medidas de prevenção e controle das Leishmanioses. São oferecidas 40 vagas e podem candidatar-se profissionais saúde de nível superior que atuam na rede pública de saúde (prioritariamente), bem como demais profissionais com interesse nos temas abordados. A atualização combinará aulas expositivas e debates sobre as seguintes temáticas: aspectos clínicos das leishmanioses tegumentar e visceral; diagnóstico laboratorial e imunológico das leishmanioses; Leishmanioses em animais domésticos; e epidemiologia e controle das leishmanioses, vigilância e serviços de informação.

Introdução:

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas(INI) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) torna públicos, por meio desta Chamada Pública, as normas e o calendário para a seleção de candidatos ao Curso de Atualização "Manejo e Controle das Leishmanioses" para profissionais de nível superior-2019, na modalidade presencial.

Público Alvo:
Profissionais de saúde de nível superior que atuam na rede pública de saúde.

Nº de vagas: 40

Local de realização do Curso:
Avenida Brasil, 4365- Manguinhos- RJ
Prédio da Vice- Direção de Ensino do INI/FIOCRUZ.

Coordenação:
Drª Aline Fagundes da Silva
Laboratório de Pesquisa Clínica e Vigilancia em Leishmanioses - LaPClinVigiLeish/INI/FIOCRUZ


Editais

Chamada Pública
Veja mais informações e editais aqui