Cursos

Home Cursos
Voltar

Curso de Inverno 2018 - Geoprocessamento aplicado à saúde - 2º Oferta

Unidade/ofertante: Fiocruz Mato Grosso do Sul Telefone: Tel: (67) 99222-9496
C Capacitação/Cursos Livres
Presencial
Aguarde Novas Inscrições

Sobre o curso

Parte conceitual: Conceitos básicos de Geoprocessamento; Importância do Software Livre no geoprocessamento; Bases de dados; Shapefile (arquivo de dados + mapa); arquivos .CSV (arquivo de dados epidemiológicos); Conceitos sobre Sistema de Informações Geográficas (SIG); Parte Prática: Download dos arquivos com os mapas no site do IBGE; Download dos arquivos com os dados no site do SINAN; relação dos dados gráficos (mapas) com os dados epidemiológicos (.CSV); trabalhar com estilos, rótulos e compositor de impressão, Exercícios

GEOPROCESSAMENTO APLICADO A SAÚDE

Dia 1:
Parte conceitual: Conceitos básicos de Geoprocessamento. Importância do Software Livre no geoprocessamento. Bases de dados. Shapefile (arquivo de dados + mapa). Arquivos .CSV (arquivo de dados epidemiológicos). Conceitos sobre Sistema de Informações Geográficas (SIG).

Dias 2 e 3:
Parte Prática: Download dos arquivos com os mapas no site do IBGE. Download dos arquivos com os dados no site do SINAN; relação dos dados gráficos (mapas) com os dados epidemiológicos (.CSV). Trabalhar com estilos, rótulos e compositor de impressão. Exercícios.

Curso com abordagem teórico-prático.


Editais

Chamada Pública
Veja mais informações e editais aqui